Bicheiro Rogério Andrade é solto pela Justiça

Na terça-feira 20, o bicheiro Rogério Andrade foi solto depois de o Superior Tribunal de Justiça (STJ) aceitar um pedido de habeas corpus feio pela defesa do homem, que terá de usar tornozeleira eletrônica agora.

O ministro Jorge Mussi, do STJ, que assina a autorização, entendeu que a prisão preventiva do bicheiro deve ser o último recurso, visto que não ficou provado nos autos a necessidade de mantê-lo neste estado.

Andrade terá de comparecer periodicamente ao juízo para mostrar suas atividades, além de estar proibido de manter contato com outros réus e de deixar capital fluminense. A Justiça também ordenou que o bicheiro não deve sair de casa à noite, caso contrário, será preso novamente.

Como o bicheiro foi preso

Rogério Andrade foi preso em agosto deste ano, quando a Polícia Federal fazia uma operação em busca de seu filho, Gustavo Andrade. Os policiais encontraram documentos em sua casa, em Petrópolis, que comprovariam que Andrade chefiava uma organização criminosa. A documentação também mostra indícios de que Andrade recebia recursos oriundos dos jogos de azar e pagar propina a policiais.

Leia também: “O crime compensa no Brasil? Gilmar Mendes responde”, artigo de Loriane Comeli publicado na edição 140 da Revista Oeste.

Source link


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Comente a matéria:

Rolar para cima