Bolsonaro não entregou os documentos para se candidatar

O presidente Jair Bolsonaro não entregou todos os documentos necessários para registrar sua candidatura, de acordo com o Ministério Público Eleitoral (MPE). A informação foi enviada ao Tribunal Superior de Eleitoral (TSE) . Agora, o chefe do Executivo tem até o dia 12 de setembro para entregar parte dos documentos exigidos.

O MP comunicou à equipe do presidente que ele precisa encaminhar certidões criminais expedidas pela primeira e segunda instância da Justiça estadual e federal do Rio de Janeiro. “O Ministério Público requer a intimação do candidato para sanar as falhas constatadas, sob pena de indeferimento do registro”, comunicou no ofício divulgado nesta quarta-feira, 17.

O ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE, foi o relator do pedido de registro de candidatura de Bolsonaro. O chefe do Executivo tenta a reeleição neste ano.

Moraes assume TSE

Moraes assumiu a presidência do TSE na quarta-feira 17. Em seu primeiro discurso como presidente, o magistrado disse que atuará de maneira “implacável” contra “as práticas abusivas ou as divulgações de notícias falsas e fraudulentas”.

Bolsonaro esteve na tribuna, ao lado de representantes dos três Poderes da República. À sua frente, sentados na primeira fileira, os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Dilma Rousseff (PT), José Sarney (MDB) e Michel Temer (MDB). Fernando Henrique Cardoso (PSDB) foi convidado, mas não pôde comparecer por problemas de saúde.

Source link


Descubra mais sobre MNegreiros.com

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Comente a matéria:

Rolar para cima