google.com, pub-4606529578615391, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Bolsonaro resgata vídeo de Randolfe

[Editado por: Marcelo Negreiros]

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) resgatou, nesta segunda-feira, 2, um vídeo em que o senador Randolfe Rodrigues (PT-AP) aparece pedindo o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

O vídeo que o ex-chefe do Executivo publicou é de 2019. Na ocasião, o petista afirmou que Moraes e o ministro Dias Toffoli estavam “levando as instituições, notadamente o STF, a um nível de esgarçamento total”.

O senador amapaense criticou o ministro ao afirmar que nunca na história do judiciário mundial um órgão é destinado a instaurar, investigar e julgar ao mesmo tempo.

Bolsonaro mostra Randolfe criticando o inquérito das fake news

Randolfe se referia ao inquérito das fake news. A ação é muito criticada por juristas pelo fato de a Suprema Corte ser o órgão instaurador, investigador e julgador. Os magistrados instauraram a ação há mais de seis anos, e tramita em segredo.

“O nível de esgarçamento não deixa outra alternativa a não ser o que eu, o senador Alessandro Vieira (MDB-SE) e outros acabaram de tomar”, afirmou Randolfe. “Vamos fazer mais um pedido de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes.”

Alexandre de Moraes, durante sessão no STF - 28/05/2025Alexandre de Moraes, durante sessão no STF - 28/05/2025
Apesar da declaração, Randolfe disse ao jornal O Estado de S. Paulo que havia controvérsia do ponto jurídico na instauração do inquérito, mas depois passou a acreditar ‘que Moraes estava certo’ | Foto: Antonio Augusto/STF

Naquele ano, o senador criticou a decisão do STF de abrir um inquérito e de executar medidas judiciais sem a participação do Ministério Público, como determina a legislação.

Apesar da declaração, Randolfe disse ao jornal O Estado de S. Paulo em 2022 que havia controvérsia do ponto jurídico na instauração do inquérito, mas depois passou a acreditar “que Moraes estava certo”.

Leia também:

[Oeste]

Conteúdo Original


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Comente a matéria:

Rolar para cima