google.com, pub-4606529578615391, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Brasil acaba com 4 programas e demite 20 jornalistas

A CNN Brasil cancelou 4 programas de sua grade na última terça-feira (17/06). Os programas descontinuados são “O Ponto”, “GPS CNN”, “CNN Entrevistas” e “CNN Eleições: 2026 Já Começou”.

Cerca de 20 profissionais que trabalhavam na edição e produção desses programas foram desligados da empresa. As mudanças na programação começam a valer a partir desta terça-feira (17/06), conforme informado no memorando distribuído internamente.

Na semana anterior, o jornalista Pedro Duran, que atuava como analista dos jornais “Live” e “Novo Dia”, também foi desligado da emissora. As mudanças afetam principalmente a equipe de produção e edição dos programas cancelados na sede da CNN Brasil.

A emissora justifica as alterações como parte de uma reestruturação que busca reduzir custos operacionais. “A ‘CNN’ promove esses ajustes pontuais na sua estrutura organizacional com o objetivo de tornar a operação ainda mais eficiente, sustentável e alinhada com os desafios e oportunidades do setor”, afirmou a empresa no comunicado.

Já o programa “O Grande Debate” permanecerá no ar, mas com uma mudança na apresentação. “‘O Grande Debate’ passará a ter a mediação da jornalista Julliana Lopes”, diz o comunicado interno.

Outros profissionais, como o cientista político Antonio Lavareda, que participava do “CNN Eleições”, e os jornalistas Pedro Venceslau e Clarissa Oliveira, de “O Ponto”, continuarão na emissora como comentaristas.

A CNN Brasil garantiu a manutenção dos investimentos projetados para os próximos meses. “Todos os investimentos programados para o segundo semestre serão mantidos”, declarou a empresa na nota.

A emissora não divulgou informações sobre possíveis substituições para os programas cancelados em sua grade de programação.

Leia o comunicado na íntegra:

Time CNN Brasil,

A partir de hoje (17/06), serão descontinuados os programas “O Ponto”, “GPS CNN”, “CNN
Entrevistas” e “CNN Eleições: 2026 Já Começou”.

Já o programa “O Grande Debate” passará a ter a mediação da jornalista Julliana Lopes.
A CNN promove esses ajustes pontuais na sua estrutura organizacional com o objetivo de
tornar a operação ainda mais eficiente, sustentável e alinhada com os desafios e
oportunidades do setor.

Todos os investimentos programados para o segundo semestre serão mantidos.
A CNN Brasil agradece o trabalho, a dedicação e o comprometimento de cada profissional que
fez parte da nossa trajetória.


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Comente a matéria:

Rolar para cima