Sob protestos da torcida, com técnico interino e em crise, o Flamengo venceu o Bahia por 1 a 0 neste sábado, 30, no Maracanã, em confronto pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. A competição nacional, agora, é o “sonho que resta” em um ano marcado por decepções para os rubro-negros.

O único gol da partida foi marcado por Pedro, de pênalti, em polêmica marcação do árbitro Sávio Pereira Sampaio após Gilberto acertar Bruno Henrique em tentativa de afastar a bola dentro da área.

No jogo seguinte ao vice-campeonato da Copa do Brasil e à demissão de Jorge Sampaoli, a torcida rubro-negra presente no Maracanã protestou antes mesmo de a bola rolar, com gritos de “time sem vergonha” e coro contra Marcos Braz, vice-presidente de futebol. Sem Sampaoli, o Flamengo foi comandado por Mário Jorge. O técnico Tite é o favorito da diretoria para ser o próximo comandante rubro-negro.

Com a vitória deste sábado, o Flamengo chega a 43 pontos e pula para a quarta colocação do Campeonato Brasileiro neste começo de rodada. O Rubro-Negro ainda busca uma arrancada no torneio – está a oito pontos do líder Botafogo, que ainda joga – e vaga para a Libertadores. Já o Bahia, com 25 pontos, está na 17ª colocação, na zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Flamengo visita o Corinthians, sábado, às 21h (de Brasília), na Neo Química Arena. OBahia tem o duelo direto com o Goiás pela frente, sábado, no Estádio da Serrinha, às 16h.

Confira os lances do confronto:





Source link

Comente a matéria:

error

Quer receber notícias no momento da postagem? Se inscreva