[Editado por: Marcelo Negreiros]
Ministra Cármen Lúcia Fellipe Sampaio/SCO/STF
A ministra Cármen Lúcia tomou posse, durante sessão solene no início da noite desta segunda-feira (3), como presidente do Tribunal Superior Eleitoral. O ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal, também tomou posse, mas como vice-presidente da Corte.
A cerimônia do TSE reúne as principais autoridades do país, como o presidente Lula, o presidente da Câmara, Artur Lira, e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.
Moraes passa bastão para Cármen Lúcia
Antes de passar o cargo para a ministra, o ministro Alexandre de Moraes, que deixa a presidência do TSE após cumprir mandato, elogiou a colega. Ele disse que não poderia deixar de expressar a grande honra e alegria em transmitir o cargo para a ministra e afirma que ela é uma mulher que é fonte de inspiração, não só para os familiares, mas também para a área jurídica e para toda a sociedade. Segundo Moraes, Cármen Lúcia também é uma defensora do estado democrático de direito e uma magistrada exemplar que sempre atuou pelo direito das mulheres e, agora, vai fortalecer a democracia nas eleições municipais de outubro deste ano.
Um dos maiores desafios da eleição deste ano é justamente o combate à desinformação e o uso de inteligência artificial para espalhar fake news.
Mais recente
Próxima
À PF, Rivaldo Barbosa nega conhecer irmãos Brazão, todos presos pelo assassinato de Marielle
[Redação]
Source link
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.