Dados da ABVE (Associação Brasileira do Veículo Elétrico) citados pelo Jornal do Carro mostram que o país no mês de julho superou a marca dos 100 mil carros elétricos. Só no último mês foram emplacados 4.703 carros dessa categoria. O mais vendido é o Volvo XC40, com 629 unidades.
Outra marca dessa nova era são os 1.300 pontos de recarga espalhadas pelo Brasil, um terço deles (445) na cidade de São Paulo. A Shell recentemente inaugurou seu primeiro eletroposto na capital paulista, que cobra R$ 1,90 por kWh pela recarga. A chinesa Great Wall Motors pretende vender seus carros elétricos aqui e já anunciou a instalação de 100 pontos de recarga no estado de São Paulo.
Apesar dos números, Ricardo David, diretor da Elev, acha que ainda falta uma estrutura mais sólida para o reabastecimento. “Tivemos um crescimento importante no número de postos na principal capital do país, São Paulo”, declarou Ricardo ao Jornal do Carro. “Ao mesmo tempo, o número é baixo quando consideramos outras grandes capitais, como é o caso de Oslo, na Noruega, onde os postos de gasolina estão se convertendo em eletropostos. Ainda são necessários mais investimentos no Brasil”.
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.