*Vídeo: ParaibaOnline
O ex-senador Cássio Cunha Lima falou emocionado sobre o curta-metragem “Habeas Pinho”, que presta homenagem ao seu pai, Ronaldo Cunha Lima, destacando a importância da obra para preservar o legado do poeta, advogado, promotor e político.
Segundo ele, o filme retrata um episódio marcante e inusitado da vida do pai, marcado pela criatividade e sensibilidade, que tornou uma peça jurídica uma das mais belas do direito brasileiro.
Cássio destacou o legado do pai, especialmente na poesia, ressaltando que Ronaldo é um dos maiores sonetistas da língua portuguesa, com uma obra que transcende gerações. “O maior legado que ele deixará para as futuras gerações está na poesia”, afirmou.
O ex-senador também comentou os desafios e projetos futuros para manter viva a obra do pai, como a possibilidade de uma animação, uma antologia poética e até um longa-metragem. “Vamos sonhar, né? Os sonhos se realizam”, afirmou, destacando a dedicação da irmã Gal, responsável pela concretização do curta.
Sobre sua atuação política, Cássio disse que cumpriu sua etapa e que agora pretende apenas votar nas próximas eleições de 2026, vivendo um novo momento de sua vida com gratidão pelo carinho e apoio recebidos.
[ParaibaOnline]
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.