Chinesa BYD supera Tesla em vendas de carros elétricos

A BYD, companhia automotiva chinesa, desbancou a Tesla, de Elon Musk, e se tornou a maior produtora mundial de carros elétricos em unidades vendidas.

Com sede em Shenzhen, a BYD vendeu 641 mil veículos nos primeiros seis meses do ano, avanço de mais de 300% em relação ao mesmo período de 2021, segundo documentação da empresa enviada às autoridades reguladoras.

Isso se compara aos 564 mil veículos vendidos pela Tesla. A montadora enfrentou um segundo trimestre difícil, marcado por problemas em sua cadeia de suprimentos e pelos lockdowns contra a pandemia e as restrições às viagens na China, afetando as vendas no país. A BYD se beneficiou porque a maior parte de suas fábricas não fica nas regiões e cidades que passaram pelas restrições mais severas.

Esse avanço da montadora chinesa no mercado interno é apontado por analistas como um prenúncio de fortes transformações na indústria automotiva mundial.

Os fabricantes chineses, agora, querem crescer em vendas de carros elétricos para outros países. Em 2021, a China exportou mais de meio milhão de veículos elétricos, mais que o dobro do ano anterior.

Leia também: “A segunda onda de carros chineses começou”, reportagem de Bruno Freitas publicada na edição 106 da Revista Oeste

Source link


Descubra mais sobre MNegreiros.com

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Comente a matéria:

Rolar para cima