Em Patos-PB uma mistura inusitada vem chamando a atenção. Desde 2007, muitos sertanejos estão degustando o sabor de uma inusitada receita: cinema com farinha. Com o propósito de movimentar o cenário cultural do sertão paraibano, acontecerá, pela sétima vez, entre os dias 16 e 19 de outubro de 2013, mais uma edição do Festival Cinema com Farinha.
O evento promete transformar a rotina dos próximos quatro dias na cidade, com uma avalanche de filmes. “A morada do sol agora é território do cinema”, ressaltou o cineasta Deleon Souto, diretor e idealizador do evento.
A programação estará recheada de novidades. Além das mostras competitivas, o evento terá sua primeira mostra internacional, com filmes vindos de 12 países. “O festival tem como prioridade expor o que vem sendo feito pela região. Mas, como recebemos cerca de 20 produções de outros 12 países, resolvemos criar uma mostra internacional”, explicou Deleon.
A programação do festival terá início nesta quarta-feira, dia 16, e segue até o próximo sábado, dia 19. As atividades acontecerão na Praça Getúlio Vargas, nas Faculdades Integradas de Patos, na Fundação Ernani Satyro e na Universidade Estadual da Paraíba.
Promovido pela DS Produções, o festival tem o patrocínio da Prefeitura Municipal de Patos; do Governo da Paraíba; da Fundação Espaço Cultural; da Fundação Ernani Sátyro; das Faculdades Integradas de Patos e da Universidade Estadual da Paraíba. Toda a programação do festival é gratuita e aberta ao público, e está Disponivel no site do festival: www.cinemacomfarinha.com
Lançamento: Abertura do festival terá como destaque a estreia de ‘O vendedor de coisas’
Tendo o sertão como pano de fundo, o filme contará a história de uma moça, chamada Rosa (Raquel Ferreira), que vive o dilema entre o amor com o primo e a paixão por um desconhecido, o vendedor Tião, interpretado pelo estreante Vinícius Guedes.
O vendedor de coisas’ é um projeto aprovado no edital FIC Augusto dos Anjos, da Secretaria de Cultura de Estado da Paraíba. Dirigido pelo cineasta patoense Deleon Souto, a produção traça o sertão paraibano por seus costumes e tradições. “O filme irá transpor para as telas de cinema uma estória, como as dos cordéis, repleta de simbolismos”, destacou o diretor.
A produção traz um elenco repleto de novos atores, além dos experientes Edilson Alves e Soia Lira.
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.