Veja como descobrir o signo que estava no topo do céu quando você nasceu e os apps que irão te ajudar a saber seu ascendente.

A astrologia está se popularizando no Brasil e no mundo. Com certeza, você já encontrou alguém que gosta dos signos do zodíaco, ou que pelo menos possui uma curiosidade. Sendo assim, ao entrar num papo assim, é inevitável você ouvir a seguinte questão: E qual é o seu ascendente? Neste momento, se você não é do ‘babado’, pode não saber. Logo, se pergunta ” Como saber meu ascendente?”

Leia também: Saiba o seu signo no horóscopo indiano

Depois de ler o conteúdo abaixo, você pode relaxar quanto a isso. Vamos buscar responder essa pergunta da maneiras mais interessante possível. Além disso, você encontrará dicas de aplicativos que fazem seu mapa astral de forma confiável. 

O que é ascendente no mapa astral

Em primeiro lugar, você precisa saber o que é o seu ascendente. Portanto, entenda que, o ascendente é o nome dado ao signo que se encontrava despontando no céu no momento do seu nascimento. Contudo, é preciso que fique claro mais duas coisas: 1) Ele vai variar de acordo com o local de nascimento e 2) Pode variar de grau dependendo da minutagem.

Qual a importância do ascendente

Um indivíduo é mais do que seu signo solar. Deste modo, podemos dizer que, em muitas vezes quando falamos nosso signo e escutamos que somos isso ou aquilo mais. As informações despejadas sobre nós está equívocada, ou incompleta. 

Na verdade, é comum encontrarmos alguém que encontre mais traços de personalidade em seu ascendente

Leia também: Descubra qual o melhor exercícios para cada signo

Acontece que, o ascendente pode contar muito da personalidade, ou contar o modo como o outro enxerga você. Sendo assim, ele é capaz de revelar como você chega em um ambiente novo, como você costuma começar novos ciclos etc.

Só para deixar ainda mais claro, o ascendente é importante, porque é ele quem costuma ser a primeira coisa que o outro percebe ao olhar para nós. Ou seja, as características dele são as primeiras impressões deixadas.

Como saber meu ascendente

lendo o mapa astral
Imagem: Shintartanya/istock

 

Antigamente era muito comum utilizar o cálculo por suposição. Esta é uma técnica manual que demanda determinados conhecimentos. Entretanto, está passível de erro, sendo assim, é interessante que o cálculo seja checado por um astrólogo ou alguma ferramenta profissional.

para fazer o cálculo por suposição

  1. Saiba a ordem dos signos do zodíaco;
  2. Conheça a roda astrológica;
  3. Como o ascendente está na casa 01, que contempla o horário das 06h às 08h, deduza em qual casa o Sol está pela aproximação do horário de seu nascimento. 

Atenção! Não esqueça de conferir a posição, respeitando a ordem dos signos e rodando a mandala astrológica casa por casa. 

Mas se você não for das pessoas mais pacientes, relaxe. Atualmente há diferentes sites que fazem o cálculo do mapa astral de forma gratuita. É só você selecionar qual te agrada mais e preencher com os dados solicitados. No geral, eles não irão pedir mais do que: Data de nascimento, horário e local. 

Onde fazer o mapa astral?

Como dito acima, hoje em dia há diversas plataformas que permitem o cálculo do mapa astral gratuitamente. Portanto, seja através de sites ou aplicativos, você pode estar recebendo seu mapa em pouco tempo.

Sites com mapa astral gratuito

Se você não está afim de baixar um novo app, ou então o seu celular está sem espaço de armazenamento. É possível acessar seu mapa astral por meio dos seguintes sites:

  • Astrolink: Este site permite a realização do seu mapa e acompanhar as influências dos astros no seu cotidiano;
  • João Bidu: Esta plataforma coferece uma versão gratuita do mapa astral, mas também há uma versão premium. Nesta última, você receberá um mapa mais completo e informações extra;
  • Viastral: O site dispõe de uma amostra gratuita e uma versão paga que mostra o mapa completo;
  • Personare: Uma das plataformas mais populares entre os amantes de astrologia. Além do mapa, há serviço de tarot, meditação e assuntos afins.

Apps para fazer mapa astral gratuito

Alguns dos aplicativos mais comuns relacionados ao ascendente e mapa astral, são:

Para iOS

  • Astros.io;
  • Horos;
  • Viastral.

Para Android

  • Aura Astrologia: Ele ofere o mapa astral sem interpretações sobre o mapa;
  • Mapa Astral Vênus;
  • Carta Astral.

Agora que você já sabe a importância do ascendente e sabe onde fazer seu mapa astral. Que tal conferir um guia básico para você entender o seu mapa astral? Para essas e outras dicas, é só conferir nossas páginas no Facebook, instagram e Twitter.





Source link

Comente a matéria: