‘Conexão Repórter’ aborda tema “proibido nas redações”

Assunto considerado proibido nas redações, o suicídio será tema de reportagem exibida pelo ‘Conexão Repórter’. Editor-chefe do programa, o apresentador Roberto Cabrini falou sobre a pauta nas redes sociais.

Cabrini vai exibir reportagem sobre suicídio (Imagem: Divulgação)Leia Mais:
Manuais de redação “proíbem” jornalistas de falar sobre suicídio

De acordo com o jornalista, ‘A Procura de um novo Amanhecer’ vai trazer à tona um “tabu nas redações”. Cabrini explica que o assunto seguiu como proibido, pois “falar sobre ele significaria incentivar a prática”. O jornalista revela que ele mesmo demorou a mencioná-lo.

“Diante das estatísticas frias que vão se multiplicando implacavelmente, chega-se a conclusão de que não dá mais para adiar ou escondê-lo debaixo dos tapetes Brasil afora. Chegou a hora de enfrentá-lo”, comentou no texto de apresentação do programa. O jornalista acredita que, ao abordar a pauta, vidas podem ser salvas.

Recentemente, Júlia Rebeca, a jovem de 17 anos que teve um vídeo íntimo divulgado na internet, tirou a própria vida após a exposição da imagem. Outros casos são registrados diariamente. A data de exibição da reportagem de Cabrini ainda não foi divulgada.

Fonte: Comunique-se


Descubra mais sobre MNegreiros.com

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Comente a matéria:

Rolar para cima