A cantora Rita Lee, que morreu nesta última segunda-feira (08/05/2023), será homenageada pelo Corinthians, na noite desta quinta-feira (11/05/2023), durante o jogo pelo Brasileirão contra o Botafogo.
Veja mais: Ex-jornalista da TV Globo descobre que caiu em golpe durante 10 anos
O time publicou em seu Twitter fotos das camisas dos jogadores, que ganharam o sobrenome Lee.
“Na segunda-feira (8/5), Rita Lee se juntou à mais alta constelação de artistas brasileiros, deixando muito carinho, saudades e uma obra inspiradora para muitas gerações de fãs aqui na Terra. ?”, inicia a legenda.
“Corinthianíssima, a cantora será homenageada na partida desta quinta-feira, pela 5ª rodada do Brasileirão. Como parte de uma grande família, os atletas entrarão em campo com o sobrenome Lee em suas camisetas”, completa.
“Embaixo do número, a hashtag #AmorBrancoePreto relembra a canção que Rita compôs para o Corinthians, lançada em 1972 no álbum ‘Hoje É o Primeiro Dia do Resto da sua Vida’. Viva Rita Lee!”, finaliza.
“Homenagear a pessoa que declarou amor pro Corinthians, atlético mineiro e internacional kk”, escreveu um internauta.
“Os cara já vão entrar mortos”, comentou outro.
“Ficou muito bom! Ansiosa para ver as homenagens no Majestoso! Por favor, exibam no telão o gol do Casão na final contra o São Paulo, em 1982, que foi batizado de Rita Lee”, elogiou uma seguidora.
“Bora vencer pra homenagear a lenda né Corinthians”, pediu um torcedor.
“Quanta gente amargurada nos comentários. Rita Lee não tem culpa da má fase que o Corinthians está e MAIS DO QUE MERECE ESSA HOMENAGEM! Uma das nossas torcedoras mais ilustres. Tenham senso”, disparou um usuário do Instagram.
Veja também: Craque Neto se revolta com manipulação no futebol por conta de apostas: “Estão destruindo vidas”
“Que Deus tenha a Rita Lee em um bom lugar, mas o que isso tem a ver com o clube? Outro dia morreu um Corinthiano em Belém covardemente assassinado e o clube sequer postou uma nota, dois pesos e duas medidas”, criticou outro usuário.
“Clube se preocupa mais em Lacrar do que apresentar um bom futebol… Os torcedores de verdade estão é lascados com esse Corinthians”, criticou mais um.
“Manoooo que ação ruim”, opinou outro.
Você sabia? “Selinho da Hebe” começou após beijo de Rita Lee
O “Selinho da Hebe” virou marca registrada de uma das apresentadoras mais queridas do Brasil, falecida em 2012.
Veja mais: Luisa Mell usa maiô pela 1ª vez após violência médica: “Chorava toda vez”
Poucos sabem, mas a ideia de dar selinho dos convidados surgiu após Rita Lee “roubar” um beijo de Hebe Camargo, em 1997.
“Hebe estava tão rainha tão rainha que minha boba da corte tascou-lhe um beijo na boca”, disse Rita Lee, à “UOL”, em 2012.
Segundo a cantora, Hebe se assustou com a atitude.
“Ela segurou bem meu atentado ao pudor, depois do susto tirou partido”, continuou a artista.
Aurora Prado, que foi diretora de Hebe Camargo por 20 anos, contou o que se lembra sobre a história do selinho.
“Eu não me lembro do dia que começou o selinho, mas com certeza era uma mulher. Uma cantora ou atriz que foi no programa. E também carioca. Porque os cariocas têm o hábito de dar dois beijinhos e os paulistas apenas um”, explicou, em 2020, ao “NaTelinha”.
Veja também: Após quase 10 anos da morte de Hebe Camargo, mansão é colocada à venda; veja o valor
“Essa pessoa entrou, que não me lembro do nome, e foi direto dar dois beijinhos na Hebe. Deu de um lado, quando foi para o outro, como a Hebe estava acostumada apenas com um beijo, as duas se encontraram e beijaram na boca. A Hebe começou a dar risada e falou que não foi um beijo, mas um selinho. E na hora ela falou: ‘Um selinho da Hebe, viu plateia!’”, relatou.
“Em 1997, Rita Lee consolidou o selinho no palco com a Hebe. Virou marca registrada”, finalizou.
Em um vídeo que circula na internet, é possível ver que, na verdade, a cantora deliberadamente beijou a apresentadora.
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.