Foto: Reuters
Molnupiravir pode ser a cura mágica que o mundo estava esperando em sua luta contra Covid-19. De acordo com os pesquisadores, molnupiravir pode bloquear a transmissão covid-19 dentro de 24 horas.
Uma nova droga tornou-se o assunto da cidade para lutar contra Covid-19. É Molnupiravir. Se o experimento realizado em uma universidade americana se mantiver verdadeiro em testes em humanos maiores, esta pode ser a cura mágica que o mundo estava esperando em sua luta contra Covid-19.
Molnupiravir é uma droga antiviral que é tomada oralmente. Os cientistas do Instituto de Ciências Biomédicas do estado americano da Geórgia descobriram que o Molnupiravir interrompe a transmissão do SARS-CoV-2, o coronavírus que causa o Covid-19, de um furão (um polecat europeu) para outro dentro de 24 horas.
Os resultados foram publicados na revista Nature. A droga Molnupiravir – MK-4482/EIDD-2801 – havia sido encontrada anteriormente para parar alguns vírus da gripe. Os cientistas reaproveitaram a mesma droga para verificar sua eficácia no novo coronavírus, SARS-CoV-2.
Depois que o teste bem-sucedido foi publicado na revista, os pesquisadores indianos do Council of Scientific and Industrial Research (CSIR) planejam realizar testes em humanos da droga no país. Se os testes em humanos, quando conduzidos, retornarem com resultados positivos, este pode ser o verdadeiro divisor de águas na luta contra a pandemia Covid-19.
Não há nenhuma droga comprovada para o tratamento de Covid-19. Remdesivir, a droga ebola, emergiu como uma salva de vida em casos graves de Covid-19 e estava sendo administrado a esses pacientes. Mas os cientistas e médicos disseram que Remdesivir não é uma droga bancária.
Até mesmo a Organização Mundial da Saúde (OMS) deu seu selo de aprovação ao que os médicos encontraram durante o tratamento de pacientes covid-19. Remdesivir não ajuda na redução da permanência em um hospital ou na diminuição da gravidade da doença de Covid-19.
O experimento Molnupiravir é a primeira demonstração de uma droga disponível oralmente que é eficaz contra o coronavírus SARS-CoV-2. Em seu experimento, os pesquisadores infectaram furões com SARS-CoV-2. Quando os animais começaram a derramar coronavírus de suas narinas, os cientistas deram um grupo de furões molnupiravir droga, e o outro placebo.
Eles descobriram que o derramamento do vírus parou dentro de 24 horas após iniciar o tratamento dos furões. Novos contatos não pegaram o coronavírus. Mas os contatos de tais furões que receberam placebo continuaram a ser infectados.
Levando adiante seu experimento, os pesquisadores levaram-no para o nível de testes em humanos. Atualmente, o experimento Molnupiravir está em fase 2/3 de ensaios clínicos em humanos, de acordo com o artigo publicado na Nature. Está sendo realizado pela empresa farmacêutica Merck, que está desenvolvendo a droga Molnupiravir em colaboração da empresa de biotecnologia Ridgeback Biotherapeutics.
Com informações de Indiatoday, colaboração de Olavinho Nóbrega
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.