A senadora Daniella Ribeiro propôs uma trégua nesta terça-feira (12) ao senador Veneziano Vital do Rêgo, mas alfinetou o colega: “Que tenhamos respeito para trabalhar pela Paraíba, sem jogar baixo”.

A proposta foi feita durante o lançamento regional do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), feito por ministros do governo Lula hoje em João Pessoa.

“Quero cumprimentar meu colega,  senador Veneziano Vital do Rêgo, que, no Senado Federal, mesmo sendo oposição, como sou, que tenhamos respeito necessário para trabalharmos pela Paraíba, cada um ao seu modo, mas, acima de tudo, sem jogar baixo”, disse Daniella durante sua fala na solenidade ao cumprimentar Veneziano.

“Muitas vezes, lamentavelmente, as coisas acontecem dessa forma e eu acho que essa não é a boa política. A boa política é: campanha é campanha, período eleitoral é período eleitoral. Mas, esse momento ele passa e trabalhar pelo estado é aquilo que se diz que é a boa política”, completou a senadora.

Daniella e Veneziano são adversários políticos em Campina Grande, principal base eleitoral de ambos. Além disso, ontem, a senadora se queixou de que o colega está espalhando fake news sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) sobre o processamento de plasma humano por iniciativas públicas e privadas com o objetivo de desenvolver novas tecnologias e produção de medicamentos. O texto é relatado por Daniella e tem recebido ataques por parte do senador.

O assunto está registrado no perfil da jornalista Cláudia Carvalho no Instagram:

Ontem, numa coletiva de imprensa, Daniella já havia reclamado da postura de Veneziano em relação à PEC do Plasma:

O clima entre os dois senadores anda tenso. Ontem à noite, no programa Frente a Frente, Veneziano insinuou que Daniella usaria o corredor do Senado para “desfilar”.

Comente a matéria:

error

Quer receber notícias no momento da postagem? Se inscreva