Em entrevista à Band, o Ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, declarou – sobre as comemorações de 31 de março – que vai “ter que negociar” com os militares. Tentando afastar a importância dada ao assunto, o ministro disse que “sobrevivemos a muitos 31 de março” desde 1964.

“31 de março nós sabemos que vamos ter que negociar para ver como nós podemos ultrapassá-lo, a gente vai ter que viver assim. Trabalho maior é de pacificação, é que nós encontremos uma resultado do produto do que os dois lados querem. Nós não podemos conviver com um país absolutamente dividido”, disse o Ministro recentemente empossado por Lula.

As declarações de Mucio para alguns demonstram que o mesmo teria pouco “pulso” ao comandar os militares.
.
“Surreal. Não tem que negociar nada. É determinar que se acabe com as comemorações do golpe militar de 64 em 31 de março e pronto. Lula tinha que demitir esse ministro pra ontem.”, diz um cidadão no Twitter
.
Jornalistas levantaram objeções em redes sociais, a maioria acredita que o Ministro tem apenas que determinar que não se faça qualquer apologia ao que ocorreu em 1964.

Por: SM

By Marcelo Negreiros

Jornalista militando na profissão desde 1985, trabalhando nas TVs Paraíba e Cabo Branco, afiliadas Rede Globo na Paraíba, durante 15 anos. Diplomado em 2001 pelas Faculdades Integradas de Patos.

Comente a matéria: