O sargento Gilberto Silva (PL) expressou sua revolta com a rejeição da PEC da Blindagem. Ele votou a favor da proposta na Câmara Federal, mas criticou o senador paraibano Efraim Filho, presidente do União Brasil, incluindo-o no rol dos “frouxos” por ter votado contra a medida, que exige autorização prévia da Câmara ou do Senado para abertura de ação penal contra parlamentares.
Gilberto afirmou defender todos os seus posicionamentos na Câmara em favor de casos envolvendo políticos, citando exemplos como Gilberto Kassab e Antônio Rueda. “Não estou defendendo ação criminosa. Se os senadores consideraram a PEC uma excrescência, é porque não tiveram a coragem de honrar a calça que vestem, pois todos eram favoráveis”, declarou.
O deputado também afirmou não ter problema em criticar seu próprio candidato a governador da Paraíba, o senador Efraim Filho. “Discordo dele e de todos os senadores, que são frouxos, inclusive os do PL. São todos frouxos, sem exceção, porque é o seguro que come, e eu estou aqui defendendo”, concluiu.
[ParaibaOnline]
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.