Nesta quarta-feira (17), o deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL) reforçou sua defesa pela aprovação de uma anistia ampla e irrestrita aos acusados de participação nos ataques de 8 de janeiro de 2023, quando as sedes dos Três Poderes, em Brasília, foram invadidas e depredadas.
Durante entrevista à imprensa, o parlamentar disse esperar que a pauta fosse votada com urgência.
“Estamos batalhando muito agora para que possamos ter essa aprovação hoje ainda, se Deus permitir. É o que queremos e estamos lutando. Ninguém aguenta mais essas pessoas que estão sendo mortas pelo Estado. Está vendo a situação do presidente Bolsonaro morrendo à míngua e a Suprema Corte matando inocentes com sua poderosa caneta, que ficou hoje na ditadura judicial”, afirmou.
Cabo Gilberto classificou os réus dos atos antidemocráticos como “presos políticos” e defendeu que muitos foram punidos de forma desproporcional.
“Então, a gente precisa dar essa resposta a essas pessoas que foram presas injustamente. A esses presos políticos. É uma questão de humildade. Pessoas que nunca cometeram crime pegando 17 anos de cadeia. Então, a gente precisa dar uma resposta com base no artigo 49 da Constituição”, argumentou.
[ParaibaOnline]
Descubra mais sobre MNegreiros.com
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
