No último domingo, dia 05 de fevereiro, o Padre Joácio Nóbrega se despediu da Catedral de Nossa Senhora da Guia, em Patos, onde atuou como pároco por seis anos. A mudança foi estabelecida pelo Bispo Dom Eraldo, para diversas paróquias da Diocese de Patos, e Padre Joácio assumirá agora a Paróquia de Sra. Santana, em Santana dos Garrotes-PB. A despedida foi cheia de emoção e encheu de homenagens o Padre Joácio, cujo carinho e solidariedade com o povo de Patos ficam marcados na história da cidade.
Pároco da Catedral há seis anos
Padre Joácio Nóbrega chegou à Patos no ano de 2017, vindo da Paróquia Santo Onofre, em Junco do Seridó. Durante esse tempo, ele construiu laços fraternos com a cidade e seu jeito irreverente, extrovertido e alegre logo conquistou os fiéis patoenses. O Padre também contribuiu para o engrandecimento de Patos, sendo responsável pela entrega da sede própria da Casa da Misericórdia, que há 18 anos realiza ações solidárias com famílias carentes e população de rua.
Muita emoção e homenagens na despedida
No último domingo, centenas de fiéis participaram da missa de despedida do Padre Joácio Nóbrega na Catedral de Nossa Senhora da Guia, com direito a muita emoção. Diversas foram as homenagens das pastorais e movimentos da Catedral, e o Padre Joácio agradeceu cantando o hino de Patos e dizendo: “Patos, te amo Patos. Obrigado povo amado desta terra que me acolheu e fez filho muito amado”.
Padre Joácio Nóbrega se despede de Patos com carinho e gratidão a todos os patoenses por terem acolhido e amado o Pároco durante esses seis anos. O Padre agradece a oportunidade de ter servido à Catedral de Nossa Senhora da Guia e se despede com muita emoção, com o sentimento de que fez parte da história e do engrandecimento de Patos.
Irreverente como ele é, não podia faltar um vídeo, marca registrada de suas ações durante a festa de Nossa Senhora da Guia e fazendo menção à sua despedidada: