google.com, pub-4606529578615391, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Dicionário mais antigo dos EUA muda definição de masculino e feminino


O Merriam-Webster, dicionário mais antigo dos Estados Unidos, curvou-se à agenda dos militantes trans e mudou a definição de masculino e feminino. “Ter uma identidade de gênero oposta de masculino”, descreve agora o verbete, sobre feminino, passando a incluir qualquer pessoa que se identifique como tal.

Não foi apenas “feminino” que ganhou um novo sentido, mas, também “fêmea”. A edição on-line do Webster estabelece: “De, relacionado ou sendo o sexo que normalmente tem a capacidade de gerar filhos ou produzir ovos.” Anteriormente, o dicionário definia o substantivo feminino como “de, relacionado a, ou sendo o sexo que dá à luz ou produz ovos”.

definição de masculino e feminino
Foto: Reprodução

As alterações também alcançaram o significado de “masculino”, agora definido como “Ter uma identidade de gênero oposta à feminina”. Segundo o Merriam-Webster, “macho” passa a ser: “De, relacionado a, ou sendo o sexo que normalmente tem a capacidade de produzir gametas relativamente pequenos, geralmente móveis, que fertilizam os ovos de uma fêmea.”

definição de masculino e feminino
Foto: Reprodução

A palavra-chave que causou polêmica é “gênero”, demonstrando que o Merriam-Webster acredita que o gênero não está diretamente ligado ao sexo. Apesar de a mudança ter ocorrido em 2020, ela voltou a circular nas redes nesta semana, sobretudo depois de o governo Biden defender a transição de gênero.

Leia também: “O Brasil, o mundo e as angústias da Europa”, artigo de J.R. Guzzo publicado na Edição 121 da Revista Oeste





Source link


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Comente a matéria:

Rolar para cima