Dinaldinho e Pedro Cunha Lima podem fazer dobradinha em Patos

Notícias do meio político desta segunda-feira, 22, dão conta da possível dobradinha política do médico Dinaldo Wanderley Filho (Dinaldinho) candidato a prefeito de Patos nas eleições do ano passado e o filho do senador Cássio Cunha Lima, Pedro Cunha Lima, nas disputas para deputados em 2014.

Dinaldinho seria candidato a deputado estadual pelos Democratas – DEM e Pedro Cunha Lima apoiado pelo mesmo obteria os votos para Deputado Federal em Patos.

O grupo Cunha Lima teria acertado que em troca cederia outros redutos eleitorais na Paraíba para Dinaldinho.

O possível acordo caiu como uma bomba na cidade já que atrapalha as pretensões políticas de reeleição do Deputado Federal, Hugo Motta, uma vez que Pedro Cunha Lima vem ganhando destaque na mídia pelos seus discursos, postura e semelhança intelectual do avô, Ronaldo Cunha Lima.

Na tribuna do Senado, quando das homenagens ao Poeta, impressionou os presentes com um discurso de improviso e encerrando com versos sem necessitar de ler no papel.

No último Final de Semana representou seu pai em Sapé nas homenagens ao poeta Augusto dos Anjos e mais uma vez levantou aplausos da plateia quando declamou o Poema Negro, uma das obras mais intensas do poeta homenageado.

Aliado a tudo isto vem o carisma do médico, Dinaldo Filho que mesmo contra todo o poderio político e econômico de seus opositores na campanha para prefeito demonstrou ter uma boa aceitação no eleitorado da cidade.

Os grupos, tanto de Dinaldo quanto o de Cássio Cunha Lima, não confirmam tal aliança, mas desperta comentários nos meios políticos da região.

Por Marcelo Negreiros


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Comente a matéria:

Rolar para cima