Elon Musk pretende cortar 10% de funcionários da Tesla

O bilionário Elon Musk pretende cortar cerca de 10% dos empregos da Tesla, em razão de “um sentimento muito ruim” a respeito do cenário econômico mundial. A agência de notícias Reuters teve acesso a um e-mail interno disparado pelo CEO da empresa com a orientações de enxugamento a executivos.

Segundo a agência de notícias, o título do e-mail enviado para executivos da Tesla na última quinta-feira, 2, é ‘Pause todas as contratações pelo mundo’. A montadora de carros elétricos empregava cerca de 100 mil pessoas globalmente, segundo relatório no fim de 2021.

A empresa não se manifestou sobre o suposto e-mail de Elon Musk. Nesta sexta-feira, 3, as ações da Tesla caíram 3% nas atividades de pré-mercado nos Estados Unidos.

Trabalho remoto

O dono da Tesla também parece estar cansado da cultura criada com a pandemia de trabalhar de casa. Segundo a agência de notícias Bloomberg, Elon Musk teria encaminhado um e-mail na terça-feira aos executivos da montadora criticando o trabalho remoto. “O home office já não é aceitável”, escreveu.

Na mensagem, Musk especifica que o ‘escritório’ principal deve ser a sede da Tesla, e não uma sucursal remota sem relação com as funções oficiais.

“Qualquer pessoa que deseje fazer trabalho remoto deve estar no escritório por um mínimo (e quero dizer, no mínimo) de 40 horas por semana ou deixar a Tesla. Isso é menos do que pedimos aos trabalhadores das fábricas.”

Source link


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Comente a matéria:

Rolar para cima