Em leilão, marca Daslu é vendida por R$ 10 milhões

A marca de luxo Daslu foi vendida nesta terça-feira, 7, por R$ 10 milhões, em um leilão promovido pela Sodré Santoro, em São Paulo. O comprador, cuja identidade não foi divulgada, vai poder usar comercialmente o nome da butique para vender roupas, sapatos e joias, entre outros produtos.

O dinheiro arrecadado será usado para pagar parte das dívidas do processo de falência da Daslu, conforme decisão judicial da 1ª Vara e Ofício de Falência e Recuperações Judiciais do Foro Central de São Paulo.

Daslu

Conhecida pela venda de produtos importados de marcas como Chanel e Prada, a Daslu começou como uma loja multimarcas na Vila Nova Conceição, zona sul de São Paulo, e se tornou um dos principais símbolos do mercado de luxo da capital paulista. A empresa, entretanto, foi investigada pela Polícia Federal por sonegação de impostos na importação de produtos de luxo em 2005.

Empresário detido

Na segunda-feira 30, o empresário Antônio Carlos Piva de Albuquerque, de 68 anos, foi preso pela Polícia Militar. Ele é irmão da empresária Eliana Tranchesi, ex-dona da Daslu, morta em 2012, e foi condenado a sete anos e oito meses de prisão, em regime fechado, por crimes contra a ordem tributária.

A 3ª Vara Criminal Central de São Paulo condenou Albuquerque em 17 de julho de 2013. A acusação era de sonegação de impostos. Ele também possui outra condenação, a seis anos e oito meses, em regime semiaberto.

Leia também: “A Faria Lima se aproxima do campo”, coluna de Bruno Meyer publicada na Edição 115 da Revista Oeste

Source link


Descubra mais sobre MNegreiros.com

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Comente a matéria:

Rolar para cima