O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro Filho, emitiu uma nota oficial informando que não pediu a renúncia do cargo e que a informação que circula nas redes sociais é completamente falsa. Com apenas três linhas, a nota foi divulgada na noite de terça-feira 10.
A informação sobre a renúncia de Múcio foi divulgada ainda na terça-feira pelo deputado federal André Janones (Avante-MG), apoiador do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em suas redes sociais, o deputado disse que Múcio iria entregar sua carta de renúncia nas próximas horas ao presidente. Segundo ele, a informação veio “de fonte que até aqui tem se mostrado segura e confiável”.
URGENTE! Ministro da Defesa José Múcio deve entregar sua carta de renúncia nas próximas horas!
— André Janones (@AndreJanonesAdv) January 11, 2023
Múcio sofreu desgaste entre os apoiadores de Lula depois da invasão e da depredação do Congresso Nacional, do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Palácio do Planalto, no domingo 8. O entendimento é que houve falhas das forças de segurança do Distrito Federal, mas também falta de ação pelo Ministério da Defesa, que teria informações prévias sobre um protesto violento em Brasília.
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.