google.com, pub-4606529578615391, DIRECT, f08c47fec0942fa0

‘Era Opus Dei e canta hino socialista’

O presidente Jair Bolsonaro (PL) ironizou, nesta segunda-feira, 26, o ex-governador Geraldo Alckmin. Em conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada, o chefe do Executivo disse que o candidato à Vice-Presidência na chapa com Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deixou de ser Opus Dei, diocese conservadora do catolicismo, para cantar o Hino da Internacional Socialista.

“Alckmin é outro que era um Opus Dei”, afirmou Bolsonaro. “Um homem que ia à missa todo final de semana, de repente, coloca um boné do MST e canta o Hino da Internacional Socialista.”

Em abril, Alckmin começou a migrar do azul tucano ao vermelho socialista. Depois de exaltar o novo aliado como “o maior líder popular do país”, o ex-governador de São Paulo se rendeu ao Hino da Internacional Socialista.

Ao lado de Lula e do presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Carlos Siqueira, Alckmin conclamou os trabalhadores a tomarem o poder e dividirem a riqueza.

Lula e o ex-governador foram adversários na eleição presidencial de 2006, com Alckmin representando o PSDB. Naquela época, em lados opostos, os concorrentes trocaram duras críticas, que vêm sendo recuperadas por rivais do pleito deste ano.

Source link


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Comente a matéria:

Rolar para cima