*Vídeo: ParaibaOnline
O secretário de Educação de Campina Grande, Raymundo Asfora Neto, anunciou nesta sexta-feira (1º) que o segundo semestre de 2025 será marcado por uma série de entregas de novos equipamentos educacionais na cidade. Um dos principais destaques é a requalificação completa da Escola Tiradentes, localizada no bairro Santa Rosa, que será entregue com um novo padrão estrutural e com a oferta de ensino integral.
“Quem passa em frente à escola Tiradentes já percebe que ela vem com um novo conceito. Para quem estava acostumado com aquele padrão antigo, muro branco, letreiro preto e estrutura tímida, vai se surpreender. É um projeto que traz dignidade para a comunidade e cidadania para as nossas crianças”, destacou o secretário em entrevista à Rádio Caturité FM.
A unidade, que antes contava com cinco salas de aula, passará a ter 11, além de uma quadra poliesportiva e um espaço coberto para merenda e recreação.
De acordo com Asfora Neto, a escola estava tão deteriorada que desestimulava pais e responsáveis a matricularem seus filhos.
“Era uma escola que chocava pela estrutura antiga. Apesar da capacidade, tinha pouco mais de 100 alunos. Agora, nossa expectativa é triplicar esse número com a nova estrutura e o modelo de ensino integral.”
Além da Tiradentes, a Prefeitura prevê ainda a entrega de outras unidades: a Escola Presidente Kennedy (Bodocongó), o Centro de Educação Infantil Leniz Medeiros (Malvinas), digitecas nas escolas Maria das Vitórias (Bairro das Cidades) e Helena Henrique (Palmeira), além do novo Centro de Distribuição e Logística da Educação, que fica próximo à Escola Cícero Virgínio, também em reforma.
Asfora destacou ainda outras obras que serão iniciadas ou retomadas neste semestre, como a reforma da Escola Freida Galberto (Alto Branco), a construção de uma nova unidade na Mauro Luna (Lagoa de Dentro) e a modernização da Escola Selma Agripino Vilarim, que ganhará uma digiteca.
“A segunda gestão do prefeito Bruno está investindo de forma robusta na infraestrutura das escolas. São reformas, ampliações e construções que refletem diretamente na qualidade do ensino e na valorização da rede municipal”, concluiu.
[ParaibaOnline]
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.