
Autora da novela Cheias de Charme (2012), fenômeno na faixa das 19h da Globo na década de 2010, Izabel de Oliveira é a nova contratada da HBO Max. O serviço de streaming encomendou a ela uma sinopse de uma novela que entrará em pré-produção em 2024 e fará parte do projeto de telesséries que a empresa estreará a partir do ano que vem.
Segundo apurou o Notícias da TV, já houve conversas entre Izabel, Silvio de Abreu e Mônica Albuquerque, executivos ex-Globo que estão no front do projeto de telesséries na HBO Max. Não houve qualquer orientação para que o projeto assinado por ela fosse mais voltado para o humor, com camadas mais leves –sua marca registrada na antiga emissora.
A sinopse já está em preparação e deve ser entregue no fim do ano. A HBO Max projeta um planejamento muito antecipado para adiantar os trabalhos de pós-produção e gravações, que são as etapas que mais demandam tempo na área de streaming. Isso faz a estreia do produto final na plataforma demorar mais em relação à plataforma linear da TV aberta, por exemplo.
Como informou o Notícias da TV nesta terça-feira (24), a Discovery deu sinal verde para as produções de novelas na HBO Max, mesmo com os cortes que foram feitos na fusão com a WarnerMedia, aprovada em abril no mercado dos Estados Unidos. Os custos baixos de produção e o retorno financeiro certo foram os fatores que fizeram os planos seguirem.
Izabel de Oliveira deixou a Globo em 2020, ao fim de seu contrato com a emissora na qual trabalhou durante 20 anos. Por lá, inicialmente foi colaboradora de produções como Esplendor (2000), Estrela Guia (2001), Sabor da Paixão (2002) e Duas Caras (2007).
Entre 2004 e 2006, foi uma das autoras de Malhação (1995-2022). Ela ajudou a escrever a temporada de maior sucesso e que é mais lembrada pelo público da novelinha jovem: a da Vagabanda, que revelou nomes como Marjorie Estiano, Guilherme Berenguer e Juliana Didone em 2004.
Em 2012, estreou como autora principal com o pé direito. Em parceria com Felipe Miguez, Izabel de Oliveira escreveu Cheias de Charme. A novela contou a história de três empregadas domésticas que viraram estrelas da música. As canções da trama, como Vida de Empreguete, chegaram a figurar entre as mais tocadas nas rádios de todo o Brasil.
Porém, após o êxito do folhetim, ela nunca mais conseguiu repetir tal feito. Ainda em parceria com Felipe Miguez, assinou Geração Brasil (2014), um fracasso retumbante em audiência e crítica. Sua última novela foi Verão 90 (2019), que não foi um enorme sucesso, mas teve seus fãs cativos.
Descubra mais sobre MNegreiros.com
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
