google.com, pub-4606529578615391, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Explosão em suposto laboratório do tráfico no Alemão deixa dois mortos e 11 feridos

A Polícia Civil vai começar a investigar nas próximas horas o que causou a explosão em uma casa na localidade da Matinha, no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio, no final da noite desta terça-feira, último dia do ano de 2019. Duas pessoas morreram e outras 11 ficaram feridas no acidente. A casa fica próxima a UPP Fazendinha. Há indícios de que o local era usado como esconderijo e laboratório do tráfico de drogas que atua na região. Como a região é um local de risco, os militares decidiram levar as vítimas — que ainda estão sem identificação — para o Hospital estadual Getúlio Vargas, na Penha. Outros feridos foram levados por parentes e amigos para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Itararé. De lá, as vítimas foram encaminhadas para outros hospitais.
O acidente aconteceu pouco antes das 22h em uma residência da Rua Canitar, próximo ao Campo do Sargento. Segundo o Corpo de Bombeiros, ao chegar no local os agentes encontraram três homens feridos e um morto no local. A segunda morte ocorreu no Hospital municipal Salgado Filho, no Méier, onde quatro homens deram entrada — um deles morreu durante a madrugada e os outros três estão em estado grave, segundo a Secretaria municipal de Saúde.
O corpo de Fábio Daniel Diomedes Ferreira foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) do Centro, assim como o segundo homem que morreu no Salgado Filho.
Segundo a assessoria de comunicação do Getúlio Vargas, cinco vítimas da explosão deram entrada no hospital. É considerado grave o estado de saúde de Wallace da Rocha Lourenço, Jânio Pereira da Costa e Clebio Serzedelo Morais de Abreu. Já Murilo Fernandes da Silva encontra-se estável. Fábio Daniel Diomedes Ferreira chegou morto à unidade.
Outros três feridos foram levados para o Hospital municipal Salgado Filho, no Méier; outros dois para o Hospital Federal do Andaraí; e outros foram transferidos para um hospital particular.
Em nota, a Secretaria estadual de Polícia Militar informou que, na noite de terça-feira, equipes da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) foram acionadas para uma ocorrência de explosão no bairro de Ramos, Zona Norte da Cidade, que deixou doze pessoas feridas e um morto.
Já a Polícia Militar disse, em nota, que equipes da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) foram acionadas na noite desta terça-feira para uma ocorrência de explosão no bairro de Ramos, Zona Norte da Cidade, que deixou doze pessoas feridas e um morto.
De acordo com a 22° DP (Penha), uma investigação foi iniciada para apurar as circunstâncias da explosão de uma casa no Complexo do Alemão. Diligências estão sendo realizadas para esclarecer o caso.
Com reportagem de Rafael Nascimento dos Santos para Extra

Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Comente a matéria:

Rolar para cima