
Pra não deixar alunos sem festa de formatura, em tempos de pandemia, uma faculdade do Recife organizou uma festa “possível’ e segura, com entrega dos canudos no esquema drive-in.
Sim, eles receberam tudo de dentro dos carros, parados no estacionamento da Fafire – Faculdade Frassinetti do Recife. Em frente, foi montado um palco improvisado com uma mesa, de onde os docentes anunciarem os nomes dos formandos. (fotos abaixo)
Claro que não teve a mesma pompa de uma formatura comum, mas na cerimônia – na noite desta quinta, 13 – os 50 formandos de cursos nas áreas de negócios, saúde e educação puderam comemorar a graduação com familiares e amigos… usando máscaras, dentro dos automóveis.
‘Neste momento em que a gente precisa estar em isolamento, foi uma maneira de a gente presentear esses alunos com uma festa à altura. É um momento que eles esperam muito… quando chegou essa pandemia foi uma frustração, muita já tinha roupa”, contou em entrevista ao SóNotíciaBoa o jornalista Ismael Holanda, um dos responsáveis pela colação de grau da faculdade.

A cerimônia
A oradora, a formanda de Gestão em Recursos Humanos Taciane Giarelli, não conteve a emoção ao falar de todo empenho dos professores e colegas em um período delicado, mas que culminou com o sucesso de todos.
Por medida de segurança, apenas um aluno fez o juramento em nome dos demais e o grau foi conferido a uma formanda que o recebeu por todos os graduandos.
No final da cerimônia, os novos profissionais foram homenageados com buzinaço e chuva de fogos.
A ideia
Ismael revelou que a ideia da colação no esquema drive-in, pioneira em Pernambuco, veio de uma escola americana que funciona aqui no Brasil.
“É uma maneira de eles terem uma festa e não precisarem gastar tanto com colação. Fiquei muito feliz por ver os alunos felizes podendo comemorar”, concluiu.
Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa
Descubra mais sobre MNegreiros.com
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.




