A falta de água em Patos tem causado revolta entre os moradores. Durante o mês de outubro, não houve um único dia em que não faltasse água na região central da cidade. Muitos criticam o governo estadual pela falta de investimento em infraestrutura na cidade. Há anos, os políticos locais, em colaboração com o governo, prometem melhorias no aeródromo. Já no sistema de saneamento, até o momento nada foi feito.

Trabalhadores do comércio e da indústria reclamam da irregularidade no abastecimento, especialmente nos dias de calor intenso em Patos. Muitos chegam em casa após um longo dia de trabalho esperando pelo banho, apenas para se depararem com a falta d’água. O vereador Josmá Oliveira tomou uma atitude e apresentou um requerimento, aprovado por unanimidade na câmara municipal, solicitando que o Ministério Público da Paraíba intervenha contra a Cagepa, empresa responsável pelo abastecimento de água na região.

Em entrevista à Rádio Espinharas de Patos e ao Portal Patosonline.com, o gerente regional da Cagepa, Jônatas Raulino, afirmou que a falta de água é resultado do aumento da demanda e não descartou a possibilidade de um novo racionamento na cidade. Enquanto isso, a Fazenda Tamanduá divulgou um vídeo mostrando uma maneira de economizar água: o banho de cuia. O vídeo foi produzido em 2014 como alternativa para a seca na Região Sul. O vídeo foi enviado para a Sabesp, em São Paulo como sugestão para economizar água. Essa é uma alternativa que pode ser adotada por algumas pessoas na tentativa de lidar com a escassez de água.

Por: Marcelo Negreiros – mnegreiros.com

By Marcelo Negreiros

Jornalista militando na profissão desde 1985, trabalhando nas TVs Paraíba e Cabo Branco, afiliadas Rede Globo na Paraíba, durante 15 anos. Diplomado em 2001 pelas Faculdades Integradas de Patos.

Comente a matéria:

error

Quer receber notícias no momento da postagem? Se inscreva