O presidente do Sindicato dos Comerciários de Campina Grande e Região, José Rogério Gonçalves, revelou, em entrevista à rádio Caturité FM, nesta quinta-feira, 16, que mais de 100 funcionários da unidade do Extra instalada no município devem ficar desempregados após o fechamento do estabelecimento.
Só para relembrar aos leitores, o grupo Assaí comprou, por um valor superior aos R$ 5 bilhões, 71 lojas da rede Extra Hiper e, em Campina Grande, após a fusão, nem todos os empregados serão reaproveitados.
Publicidade
Segundo o sindicalista, o setor de Recursos Humanos do Extra campinense tem elaborado currículos na busca por tentar inserir esses mais de 100 profissionais que podem perder o emprego no quadro de funcionários da nova rede proprietária.
“Em todo o Brasil serão 103 lojas do Extra que serão fechadas. Em nível nacional são cerca de 40 mil trabalhadores que perderão seus empregos. Nós estamos acompanhando a situação de todos os funcionários da unidade de Campina Grande e, em acordo com a rede gestora do Extra, nós conseguimos que além do salário, os trabalhadores receberão, além do aviso, um ‘plus’ (espécie de 14º salário)”, comentou.
Com informações de Paraíba On Line
Descubra mais sobre MNegreiros.com
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

