google.com, pub-4606529578615391, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Flávio Dino confirma Andrei Rodrigues para comandar PF

O ministro da Justiça e Segurança Pública do governo eleito, Flávio Dino (PSB), anunciou o futuro diretor-geral da Polícia Federal (PF) nesta sexta-feira, 9. O nome escolhido é o delegado Andrei Rodrigues. O novo diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal ainda será definido pela equipe de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Rodrigues já atuou ao lado da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Ele também foi responsável por chefiar a segurança de Lula durante a campanha de 2022. Foi nesse período que o delegado conquistou a confiança da cúpula petista.

No governo Dilma, Rodrigues foi secretário Extraordinário de Segurança para Grandes Eventos, responsável pela segurança da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Antes de integrar a equipe de segurança da campanha de Lula, Rodrigues era chefe da Divisão de Relações Internacionais da PF, em Brasília. Ele foi cotado para o comando da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e da diretoria-geral da PF durante o primeiro mandato de Dilma, em 2011.

Conforme noticiou Oeste, o empresário Milton Baldin foi preso pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), com base em um pedido de Rodrigues.

Source link


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Comente a matéria:

Rolar para cima