A força-tarefa do Procon e da Energisa continua a retirar os fios e cabos de internet que não são mais usados em Patos. Essa ação visa garantir a segurança e o bem-estar dos moradores da cidade, que sofrem com a poluição visual e o risco de acidentes causados por esses materiais.

Segundo o secretário do Procon municipal, Ítalo Torres, as empresas responsáveis pelos fios e cabos foram notificadas para se adequarem à legislação municipal e à norma NDU 009, que estabelece os critérios para a instalação e manutenção desses serviços. Ele explicou que a fiscalização está sendo feita por áreas, de acordo com a extensão da cidade, e que as empresas têm um prazo para retirar os fios e cabos que não estão em uso.

“Nos casos que são de urgência e trazem perigo aos consumidores, quando localizados pelos fiscais do Procon, a Energisa é notificada, imediatamente, para que faça a correção no prazo de 24 horas”, disse o secretário.

Desde o início da força-tarefa, em março deste ano, já foram recolhidos mais de três toneladas de fios e cabos de internet não utilizados. O secretário ressaltou que esse é um trabalho complicado e árduo, mas que o Procon está atuando para fiscalizar e cobrar das empresas o cumprimento da lei.

“É um trabalho que beneficia toda a população de Patos, pois melhora a estética da cidade, evita problemas na rede elétrica e previne acidentes com pedestres e motoristas”, concluiu.

Com informações da Coordecom

By Marcelo Negreiros

Jornalista militando na profissão desde 1985, trabalhando nas TVs Paraíba e Cabo Branco, afiliadas Rede Globo na Paraíba, durante 15 anos. Diplomado em 2001 pelas Faculdades Integradas de Patos.

Comente a matéria:

error

Quer receber notícias no momento da postagem? Se inscreva