Foi divulgada na noite de hoje no JPB 2ª edição a primeira pesquisa realizada pela Ipec para aferir as intenções de voto dos paraibanos em relação aos candidatos ao Governo da Paraíba e ao Senado Federal. Para o Palácio da Redenção, na modalidade estimulada, a corrida é liderada pelo atual governador João Azevêdo (PSB), com 32%. Os três principais oponentes de João estão tecnicamente empatados. Pedro Cunha Lima (PSDB) tem 16%, Nilvan Ferreira (PL) aparece com 15% e Veneziano Vital do Rego (MDB) tem 14%.

Os candidatos Adjany Simplicio (PSOL), Adriano Trajano (PCO) e Major Fábio (PRTB) foram mencionados por 1% dos eleitores enquanto que o candidato Nascimento (PSTU) foi citado, mas não atingiu 1% das intenções de voto.

Brancos e nulos somam 12% e não sabem ou não responderam, 8%.

Confira também o resultado na modalidade espontânea:

Senado – Já em relação ao Senado Federal, o líder na pesquisa Ipec é o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) com 30%. O segundo lugar coube a Efraim Filho (União Brasil) com 20%. Em terceiro está Pollyanna Dutra (PSB) com 8%, seguida por Bruno Roberto (PL), com 5%. Sérgio Queiroz (PRTB) e Manoel Messias (PCO) foram citados por 2% dos eleitores entrevistados pelo Ipec. Finalmente, André Ribeiro (PDT) e Alexandre Soares (PSOL) ficaram com 1%. Votos brancos e nulos corresponderam a 18% e aqueles que não sabem ou não responderam foram 13%

A pesquisa foi realizada nos dias 26 a 28 de agosto de 2022 com entrevistas a 800 votantes. A margem de erro máxima estimada é de 3 (três) pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o protocolo No PB‐04909/2022 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo No BR‐05400/2022.

Com Polêmica Paraíba

By Marcelo Negreiros

Jornalista militando na profissão desde 1985, trabalhando nas TVs Paraíba e Cabo Branco, afiliadas Rede Globo na Paraíba, durante 15 anos. Diplomado em 2001 pelas Faculdades Integradas de Patos.

Comente a matéria: