Evento será realizado na próxima segunda-feira(29), a partir das 17h

Após um período de reformas e construção de novas instalações, o edifício da da Justiça Federal na Paraíba (JFPB) localizado em Patos será entregue oficialmente à população. O atendimento presencial, que estava funcionando temporariamente em outro local, já foi retomado para o prédio, no último mês de julho. No entanto, uma solenidade marcará a apresentação das melhorias empreendidas, que somam um investimento de R$ 670.683,65. 

O evento acontecerá na próxima segunda-feira (29), às 17h, na própria unidade, que fica na Rua Bossuet Wanderley, nº 649, bairro Brasília. Estarão presentes o presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, desembargador federal Edilson Pereira; o diretor do Foro da JFPB, juiz federal Manuel Maia; além dos magistrados da 14ª Vara Federal, Rafael Chalegre do Rêgo Barros e Kleiton Alves Ferreira – entre outras autoridades locais. 

Melhorias – As intervenções estruturais feitas no Fórum de Patos incluem a criação de salas para apoio administrativo, perícias, acautelamento, almoxarifado e gabinetes do juiz substituto e direção de secretaria. Também foram reservadas vagas de estacionamento para idosos e cadeirantes e implantadas estruturas de acessibilidade (do estacionamento/calçada até o interior do edifício) – como nivelamento e a mudança de piso, além de adequações nos banheiros.   

Foi realizada, ainda, a expansão do arquivo judicial, copa e a modernização das instalações elétricas e de acesso à internet. No geral, a edificação foi reformada e ampliada atendendo às normas de acessibilidade e ficando com uma área total de 442,40m².

Projeto Social – Também no dia 29 de agosto, na sede da Justiça Federal em Patos, por volta das 16h30, acontecerá a solenidade de certificação em cursos profissionalizantes de reeducandos. A iniciativa é uma parceria entre o Instituto Mundo Melhor, o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), a Associação dos Juízes Federais do Brasil  (Ajufe), a  Secretaria de Administração Penitenciária do Estado da Paraíba – com apoio da Justiça Federal na Paraíba (JFPB).

Seção de Comunicação Social da JFPB 

By Marcelo Negreiros

Jornalista militando na profissão desde 1985, trabalhando nas TVs Paraíba e Cabo Branco, afiliadas Rede Globo na Paraíba, durante 15 anos. Diplomado em 2001 pelas Faculdades Integradas de Patos.

Comente a matéria: