
Foto: Paraibaonline
“O que faz o preço do combustível estar subindo no Brasil é a política da Petrobras que é dolarizada”.
Essa foi a afirmação do governador João Azevedo ao comentar a recente PEC apresentada pelo presidente Bolsonaro que prevê a redução a zero de impostos estaduais como o ICMS sobre os combustíveis, com a justifica de que o prejuízos das unidades federativas serão custeadas pelo Governo Federal.
A proposta caminha junto a tramitação de uma outra MP que prevê a equiparação do imposto estadual para 17% em todos o país.
O custo de tal medida para o Governo Federal será de cerca de R$ 50 bilhões. João Azevedo foi mais um criticar a proposta.
“Ele (presidente) prometeu custear isso com a venda de uma estatal. Quando essa estatal será vendida? Isso é apenas mais uma tentativa de colocar o foco da discussão no colo dos governadores, quando o problema não é esse”, criticou.
João garantiu que atualmente a cobrança de ICMS em cima do valor do Diesel, por exemplo, não chega a 13%, porque os governadores decidiram congelar a base desde o ano passado. “Aí agora querem aprovar uma medida para subir isso para 17%”, emendou.
Veja um trecho das críticas do governador:
*Vídeo: Paraibaonline
Inscreva-se no canal do YouTube do paraibaonline.com.br e você será notificado sobre o conteúdo de novos vídeos.
Acesse o endereço abaixo e ative o ´sino´.
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.