LANÇAMENTO | MOLEQUE RICARDO, POR JOSÉ LINS DO REGO

Dando continuidade aos lançamentos de livros do célebre escritor brasileiro José Lins do Rego, a Global Editora trás aos leitores Moleque Ricardo, livro que expande o universo de obras como Menino de Engenho, Doidinho, Banguê, Fogo Morto e Usina.

Ricardo nasceu e cresceu no engenho de Santa Rosa, mas com o passar do tempo começou a se sentir sufocado e com vontade de conhecer mais sobre o mundo.

Moleque Ricardo

Aos 16 anos, ele abandona a vida que sempre conheceu e vai para Recife, onde recebe um grande choque cultural e social, com consequências que iriam reverberar pelo resto da sua vida.

Narrado em terceira pessoa, O Moleque Ricardo aborda a adolescência do protagonista que leva o nome da obra, personagem também recorrente do Ciclo da Cana-de-Açúcar de José Lins do Rego. Anteriormente, Ricardo aparece em Menino de Engenho (1932), Doidinho (1933), Banguê (1934) e Usina (1936) – sendo que ele é o centro da história do último, que explora sua vida adulta.

By Marcelo Negreiros

Jornalista militando na profissão desde 1985, trabalhando nas TVs Paraíba e Cabo Branco, afiliadas Rede Globo na Paraíba, durante 15 anos. Diplomado em 2001 pelas Faculdades Integradas de Patos.

Comente a matéria: