[Editado por: Marcelo Negreiros]
As Mercedes, que também trouxeram novidades, vieram logo em seguida, desta vez com Lewis Hamilton à frente de George Russell, e Verstappen foi apenas o sétimo, logo à frente de seu companheiro, Sergio Perez.
O que pode ser interessante para a classificação deste sábado, a partir das 11h da manhã, pelo horário de Brasília, é que alguns pilotos conseguiram melhorar seus tempos na segunda volta lançada com o mesmo pneu. Isso já era algo notado nas categorias de base, e tem a ver com o asfalto pouco abrasivo.
Por outro lado, vários pilotos se viram atrapalhados pelo trânsito, o que também pode ser um complicador na estreita pista de Imola, principalmente na primeira parte da classificação.
O que é certo neste primeiro dia de atividades é que será um daqueles finais de semana em que a Red Bull, que vem dominando a Fórmula 1, não tem um caminho tranquilo desde a primeira sessão de treinos livres. Isso geralmente acontece em pistas onduladas, como é o caso de Imola, em que eles não conseguem andar com o carro tão próximo ao solo, gerando essas inconsistências relatadas por Verstappen por todo o dia.
A Red Bull mostrou algumas vezes nos últimos anos que tem uma operação muito forte de pista e conseguiu contornar outras sextas-feiras difíceis como esta. Mas também é verdade que Ferrari e McLaren vêm crescendo e estão em uma posição melhor agora do que nas últimas duas temporadas de aproveitar esse tipo de chance.
[Redação]
Descubra mais sobre MNegreiros.com
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
