Nesta quinta-feira (02), o vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (Progressistas), fez críticas a integrantes da base do governador João Azevêdo (PSB) que seguem mantendo alinhamento com o prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo do Estado, Cícero Lucena (sem partido), mesmo após o rompimento entre eles.
Durante entrevista à imprensa, Lucas questionou a coerência desse posicionamento diante das articulações para as eleições de 2026.
“E na hora que tiver a chapa completa lá, como eles vão manter esse discurso? Quem vai querer ser o senador lá se está desse jeito lá?”, provocou.
O vice-governador afirmou que considera infundada a postura de quem tenta manter vínculos com os dois grupos ao mesmo tempo.
“O que se apresenta agora não existe manter isso. Isso é discurso para querer empurrar com a barriga esse cenário que está agora e lá na frente mudar o discurso. Vamos ser claros, vamos ser verdadeiros. Eu acho que é preciso ter posição. Não adianta ficar em cima do muro, querer servir a dois senhores. Isso não existe em lugar nenhum”, declarou.
Lucas defendeu que cada liderança da base assuma com clareza seu posicionamento político.
“Vamos ter posição, vamos ter coragem de dizer com quem vai caminhar, porque eu vou, e essa é minha decisão. Pronto, acabou”, reforçou.
[ParaibaOnline]
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.