O mundo da música sertaneja está de luto pela morte de Matheus, da dupla com Zé Henrique, que foi atropelado por um motorista que estava alcoolizado na madrugada de quarta-feira (29), em Valinhos, no interior de São Paulo. Matheus tinha 32 anos e era pai de dois filhos. Ele estava a caminho do Rio de Janeiro com a família para tirar passaporte, quando parou no acostamento para trocar de lugar com o sogro, que também faleceu no acidente. A esposa e a sogra de Matheus ficaram feridas e foram levadas para o hospital.
Matheus era um artista talentoso e sonhador, que começou a cantar ainda criança. Ele formou sua primeira dupla com Konrado em 2017 e lançou algumas músicas autorais. Em 2021, ele se juntou a Zé Henrique, com quem gravou um DVD em fevereiro. A dupla fazia sucesso nas redes sociais com covers de hits sertanejos e tinha planos de divulgar seu trabalho pelo Brasil.
A morte de Matheus causou comoção entre os fãs e os colegas de profissão. Nas redes sociais, muitos artistas prestaram homenagens ao cantor e lamentaram sua partida precoce. “Que Deus conforte o coração da família e dos amigos. Matheus era um cara muito querido por todos. Vai fazer muita falta”, escreveu o cantor Gusttavo Lima. “Não dá para acreditar que perdemos um grande amigo e um grande artista. Matheus era uma pessoa iluminada e alegre. Que Deus o receba de braços abertos”, disse o cantor Luan Santana.
Matheus foi sepultado nesta quinta-feira (30), em Ribeirão Preto, sua cidade natal. Ele deixou um legado de música e amor para seus filhos, sua esposa e seus fãs. Que ele descanse em paz!