Maior chuva da história alaga ruas e causa transtornos em Cabedelo

Cabedelo registrou nesta sexta-feira (15) a maior chuva de sua história, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Em alguns pontos da cidade, o acumulado passou dos 300 milímetros em poucas horas. No bairro Renascer, foram 304 mm, o equivalente a 304 litros de água por metro quadrado, enquanto no Centro o volume chegou a 287 mm.

A forte precipitação deixou ruas alagadas, como a Rua Pedro Aleixo Moura, no Centro, onde parte da via permanece interditada.

A água só começou a escoar após a maré baixar, permitindo a passagem de alguns moradores. Segundo a Defesa Civil de Cabedelo, foram registradas 96 ocorrências atendidas pelo telefone 199 e outras 19 solicitações recebidas por redes sociais.

A previsão do tempo indica que o alerta de chuva segue válido até 23h59 desta sexta-feira, mas o sábado (16) também deve ser chuvoso. O Inmet prevê 5,2 mm de chuva, 87% de probabilidade de precipitação e ventos de até 18 km/h.

As autoridades reforçam que a população deve evitar deslocamentos desnecessários, redobrar a atenção nas estradas e acionar os órgãos competentes em caso de emergência.

*com informações da TV Cabo Branco

[ParaibaOnline]

Paraibaonline


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Comente a matéria:

Rolar para cima