Mais de 27 milhões de eleitores emitiram o e-Título, versão digital do título eleitoral. O aplicativo substitui o documento em papel e permite a consulta ao local de votação (zona e seção eleitoral) e verificação de débitos eleitorais. No e-Título ainda é possível justificar a ausência nas eleições e emitir certidões de quitação eleitoral.
Aqueles que cadastraram a biometria na Justiça Eleitoral antes da pandemia de Covid-19 e têm uma foto cadastrada, podem usar o aplicativo como identificação neste pleito. Conforme o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), quase 120 milhões de pessoas já possuem a biometria cadastrada na Corte Eleitoral, correspondendo a 75% do eleitorado.
O uso do e-Título como documento de identificação está previsto na resolução do TSE, que trata dos atos gerais do processo eleitoral para o pleito de 2022. Aqueles que desejam usar o aplicativo para se identificar precisam se programar com antecedência, pois, no primeiro turno das eleições, a emissão do aplicativo vai estar suspensa, voltando a ser liberada a partir de 3 de outubro. No segundo turno, a regra é a mesma. Para fazer o download do e-Título basta acessar na loja de aplicativos para iOS e Android.
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.