google.com, pub-4606529578615391, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Manifestação pró-anistia ocorre na Avenida Paulista; acompanhe

[Editado por: Marcelo Negreiros]

A Avenida Paulista, um dos principais cartões postais da cidade de São Paulo, recebe, na tarde deste domingo, 6, a manifestação em apoio aos presos do 8 de janeiro de 2023. Pelo YouTube, Oeste realiza cobertura especial e ao vivo do evento.YouTube video

Destaques da manifestação

Além da transmissão audiovisual, o site de Oeste acompanha, em tempo real, os principais destaques do ato. Abaixo, acompanhe o minuto a minuto.

14h08 — O comentarista Silvio Navarro disse que “hoje é um dia histórico para o Brasil”. “É um marco em prol da anistia que vai passar no Congresso Nacional”, afirmou. “A pauta vai ser aprovada a despeito de qualquer pressão que o Supremo Tribunal Federal (STF) faça sobre o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB).

13h57 — Pessoas de todas as idades saíram de suas casas para pedir anistia aos presos do 8 de janeiro.

manifestantes - anistia já - thiago vieira
Grupo pede: ‘Anistia já’ — São Paulo, 6/4/2025 | Foto: Thiago Vieira/Revista Oeste

13h52 — Manifestantes lotam a Avenida Paulista em favor da anistia aos presos do 8 de janeiro. Muitos deles estão concentrados em frente ao Museu de Arte de São Paulo (Masp).

Manifestantes se concentram em frente ao Masp | Foto: Revista <b>Oeste</b>
Manifestantes se concentram em frente ao Masp | Foto: Revista Oeste

13h45 — O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou a Oeste que as pessoas foram à Avenida Paulista porque entenderam o recado. De acordo com ele, “a anistia é uma causa humanitária”. “Precisamos libertar nossos irmãos que estão presos”, disse o governador.

13h36 — Cauti disse que o pedido de anistia “é um ato civilizatório no Brasil”. Segundo o comentarista, “o povo clama pela restauração da normalidade em um país que é sacudido por uma série de irregularidades”.

13h30 — O comentarista Carlo Cauti afirmou que há várias pessoas na Avenida Paulista. “Podemos ver mulheres segurando batom e cartazes que pedem a anistia”, disse.

13h26 — Bolsonaro classificou como um “absurdo” a acusação sobre o suposto golpe de Estado que recaiu sobre ele. “Aos poucos vamos mostrar quem está do lado certo”, disse o ex-presidente.

13h22 — O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou a Oeste que o povo está conscientizado de que a anistia é necessária. O ex-chefe do Executivo também disse que a esquerda quer concorrer sem oponentes em 2026.

13h18 — A comentarista Geisiane Freitas disse que a presença da população na manifestação da Avenida Paulista vai ajudar a pressionar os políticos a apoiarem o projeto de anistia. “Todo político tem medo do povo”, afirmou.

13h — Tem início à cobertura especial de Oeste, via YouTube. Clique aqui para assistir.

//platform.twitter.com/widgets.js

[Oeste]

Source link


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Comente a matéria:

Rolar para cima