Depois de entraram no Congresso Nacional, os manifestantes que protestam contra a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegaram ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao Palácio do Planalto, sede do governo brasileiro.
O presidente não está em Brasília, mas em Araraquara, no interior de São Paulo, onde vistoriou estragos causados pela chuva.
Nas redes sociais, foram postados diversos vídeos mostrando a entrada dos manifestantes no Planalto. Eles conseguiram passar pelas barricadas da Polícia Militar do Distrito Federal.
Neste vídeo, feito por manifestantes a partir de uma das janelas do Planalto, uma tropa do Exército se aproximava da sede do governo.
Tropas do Exército avançam contra manifestantes bolsonaristas no Palácio do Planalto. pic.twitter.com/5lP26DBGs1
— Metrópoles (@Metropoles) January 8, 2023
Em outra gravação, há imagens de móveis e janelas destruídos, num ambiente com muita fumaça. Um dos interlocutores diz que a névoa é de um extintor de incêndio.
?VEJA: Palácio do Planalto nesse momento. Há relatos de que invadiram também a sala do presidente Lula e depredaram o lugar. pic.twitter.com/OPjQsLGOu3
— CHOQUEI (@choquei) January 8, 2023
Outro vídeo mostra móveis quebrados no Palácio Planalto e dezenas de manifestantes circulando pelo salão principal.
? URGENTE: Terroristas invadiram o Palácio do Planalto e estão quebrando tudo. O que Ibaneis Rocha e José Múcio vão fazer? pic.twitter.com/InIb6QSO4I
— Tauat Resende (@eutauat) January 8, 2023
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.