google.com, pub-4606529578615391, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Matemática quântica na Câmara de Vereadores de Patos

 

Leonhard Euler foi considerado o maior matemático da história,

vivendo de 1707 a 1783;  ele é considerado o maior matemático que já caminhou neste planeta. Diz-se que todas as fórmulas matemáticas têm o nome da própria pessoa, depois de Euler que as descobriu. Ele assumiu as rédeas do cálculo onde Newton e Leibniz pararam.

Pois bem, se ele viesse a Patos ficaria mais louco, ainda, já que todo matemático ou físico, não gira ou giram muito bem, como diz o ditado popular. 

Em Patos, então…


Publicidade

A Câmara Municipal, Casa de Juvenal Lúcio de Sousa, durante muito tempo brigou por acomodar em seus assentos 17 parlamentares, e após toda a confusão, acabou desafiando a matemática, onde 17 são iguais a 3.

O silêncio é sepulcral naquela instituição, onde, quando de outras legislaturas, existia uma barulheira geral, no sentido de todos parlamentares quererem mostrar trabalho e eficiência; não sei se ficaram mais educados ou outros adjetivos.

Três parlamentares se destacam,  brigando contra os desmandos da administração municipal. 
Não quero dizer, com isso, que os outros são incompetentes; longe disso, aliás existem vereadores com curso superior e até com condições de fazer melhor do que simplesmente se omitirem.
Outro dia, vi nas páginas sociais votos de parabéns para um vereador que nem sabia que era parlamentar.
Se um dia alguma matéria escolar exigisse que alunos respondessem quem são os vereadores daquela casa, seria um vestibular para a NASA.
Agora dá pra sentir as coisas estranhas, que aconteciam  na administração de Dinaldinho Wanderley.
As cobranças por cargos eram incessantes; as negociações de bastidores, nem a KGB descobria,  e ainda por cima esse revezamento de prefeitos; sinistro, muito sinistro!
Agora, como falei antes, tudo está calmo, silêncio total, órgãos de controle de contas sumiram. Tudo são flores. Tudo são encantos mil!
Os três parlamentares, que falam pelo povo, encontram respaldo na população que assiste a tudo, incrédula e muitos em silêncio, para não perderem o emprego, brigam, esperneiam e agridem com palavras quem ousa falar do “chefe”.
Por enquanto, o que temos a fazer é nos pegar nos novos cálculos da matemática quântica que transformam 3 em 17, pois, pelo visto, isso não muda nem tão cedo.
Várias ações no Ministério Público, cobradas pelo trio parlamentar, têm salvado a administração de vários vexames e, consequentemente, de punições. A população que sai ganhando. Embora seja muito pouco,  para um legislativo de quase duas dezenas de eleitos!
E a matemática não consegue fechar essa conta.
Por Marcelo Negreiros – Jornalista


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Comente a matéria:

Rolar para cima