Meio milhão de assinantes desistem da Netflix na América Latina.

A Netflix divulgou o balanço de janeiro a março sobre a entrada e saída de assinantes da plataforma. A América Latina foi o único lugar em que a empresa apresentou uma queda no número de usuários: cerca de 450 mil.

Veja mais: Netflix decide investir em novelas e cria estratégia ousada

Nos EUA e Canadá, houve um ingresso de 100.000 clientes. Na europa, Oriente Médio e África o aumento foi de 640.000. Na região da Ásia-Pacífico, 1,5 milhão de pessoas assinaram a plataforma neste trimestre.

A Netflix justifica a queda do número de usuários na América Latina sendo o resultado da restrição do compartilhamento de senhas. Ainda sim, a plataforma fatura cerca de 1,07 bilhões de dólares na região, desde janeiro, com os assinantes que mantiveram suas assinaturas, com crescimento de 7% em relação ao mesmo período do ano passado.

Veja também: Luciana Gimenez estreia na Netflix

No total, empresa começa o ano com 232,5 milhões de assinantes, em todo o mundo. Ela afirma que está satisfeita com a resposta do público à restrição do compartilhamento de senhas e enviou a seguinte cartas aos acionistas:

“Para o segundo trimestre de 2023, prevemos uma receita de 8,2 bilhões de dólares, um aumento de 3% ano a ano ou um crescimento de 6% em uma base neutra de câmbio. Estamos satisfeitos com os lançamentos mais recentes de compartilhamento pago e, embora pudéssemos ter lançado amplamente no primeiro trimestre, encontramos oportunidades para melhorar a experiência dos membros”.


Descubra mais sobre mnegreiros.com

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Comente a matéria:

Rolar para cima