Militância chega à Praça dos Três Poderes para a posse de Lula

Os apoiadores de Lula, que será empossado neste domingo, 1º, já formam uma longa fila para acessar a Praça dos Três Poderes, local reservado para o público petista, que vai acompanhar o discurso de Luiz Inácio Lula da Silva no parlatório, depois de subir a rampa.

A militância, com bandeiras do Partido dos Trabalhadores (PT) e do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST), segue pela Esplanada dos Ministérios, em direção à Praça dos Três Poderes. A área segue totalmente interditada para a passagem de veículos e só será liberada na madrugada do dia 2, depois de uma avaliação técnica.

Para acessar o local, o público precisa passar por uma revista pessoal. Armas de fogo, objetos de corte, garrafas de vidro e até embalagem de desodorante estão proibidos.

Dez mil agentes das forças de segurança estão atuando pelas ruas do Distrito Federal (DF), neste domingo.

Militância convocada para a segurança

O Partido dos Trabalhadores (PT) convocou a militância para a “segurança” de Lula, durante a posse. A ideia é ampliar a presença de petistas, sindicalistas e militantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra e do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto.

Source link


Descubra mais sobre

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Comente a matéria:

Rolar para cima