Para não variar, David Gilmour e Roger Waters não se entendem

A venda do catálogo completo dos Pink Floyd não se concretizou e poderá mesmo estar em risco, depois do processo ter sido iniciado em maio.

Nessa altura, noticiou-se que a banda britânica poderia vir a arrecadar mais de 515 milhões de euros com a venda do seu catálogo, tendo atraído investidores e editoras como a Blackstone, a Sony Music e a Warner Music.

Porém, fonte próxima das negociações afirmou ao “Financial Times” que a relação não-existente entre Roger Waters e David Gilmour fez de um eventual consenso algo “impossível”.

Em causa estarão divergências na forma como tornar o negócio mais eficaz em termos fiscais, mas os comentários de Waters em relação à guerra na Ucrânia também não têm ajudado.

O “Financial Times” escreve que um dos potenciais compradores poderá desistir do negócio devido aos comentários de Waters, e que o valor do catálogo dos Pink Floyd poderá, inclusive, sofrer uma redução.

Recorde-se que Roger Waters irá regressar a Portugal em março, para dois concertos na Altice Arena, em Lisboa.

Por: Expresso

By Marcelo Negreiros

Jornalista militando na profissão desde 1985, trabalhando nas TVs Paraíba e Cabo Branco, afiliadas Rede Globo na Paraíba, durante 15 anos. Diplomado em 2001 pelas Faculdades Integradas de Patos.

Comente a matéria: