O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta quinta-feira, 11, que o Poder Legislativo, diariamente, tem atos pela democracia. A fala de Lira ocorreu no mesmo dia em que duas cartas pela democracia foram lidas, durante um evento na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP).
“No Legislativo, todos os dias são atos pela democracia”, escreveu Lira nas redes sociais. “São atos que produzem efeitos concretos e transformadores na vida do país e dos brasileiros. Democracia, uma conquista de todos.”
Lidos na USP, um dos manifestos foi elaborado por ex-estudantes da universidade. Já o outro, organizado pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo. Ambas foram assinadas por juristas, empresários, estudantes, sindicalistas, entre outros. Lira ainda explicou que a Câmara “é o coração e a síntese” da democracia.
Evento ‘apartidário’
O ato de leitura da carta pela democracia USP registrou atos políticos pró-Lula. Apesar de não mencionar o presidente Jair Bolsonaro (PL), o texto defende as urnas eletrônicas, fala em “risco às instituições” e tece elogios aos ministros do Supremo Tribunal Federal.
Em frente à universidade, militantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto gritavam palavras de ordem contra o governo federal. Carregando um mega fone, uma das lideranças disse que Bolsonaro é contra “pobres”.
Nas dependências da faculdade, alguns manifestantes foram vistos exibindo mensagens contra Bolsonaro e outros com material de apoio a Lula. Algumas paredes da Faculdade de Direito tinham adesivos “contra o racismo e a fome”.
Descubra mais sobre MNegreiros.com
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
