Fora de linha desde março de 2021, o C3, carro produzido pela francesa Citroën, está de volta ao mercado brasileiro. Ele está disponível em sete versões, com preços sugeridos que partem de R$ 68.990, um dos automóveis zero-quilômetro mais baratos do país.
Anunciado pela fabricante como um “hatch com atitude de SUV”, o novo C3 2023 tem dimensões de um carro esportivo compacto e é produzido na fábrica da montadora francesa no Brasil, localizada no município de Porto Real (RJ).
O C3 2023 mede 3,98 metros de comprimento, 1,73 metro de largura e pesa 1.037 quilos na opção menos equipada. O porta-malas tem capacidade de 315 litros.
Quanto à parte mecânica, traz duas opções de motor: 1.0 Firefly flex de três cilindros, com até 75 cv, sempre acompanhado de transmissão manual de cinco marchas; e 1.6 bicombustível de quatro cilindros, capaz de render 120 cv, gerenciado por transmissão manual de cinco velocidades ou automática de seis. Com esse conjunto, alcança o preço de R$ 97.990, o mais caro da categoria.
Reforço na produção do novo Citroën C3
A partir de outubro deste ano, a fábrica da Citroën em Porto Real vai operar em dois turnos de produção, para atender à demanda do novo C3.
Serão contratados 340 funcionários, que reforçarão o efetivo da fábrica para atender o ritmo de produção. Com isso, o número de empregados subirá para 1.840 pessoas. Inaugurada em fevereiro de 2001, a fábrica voltou a produzir o hatch C3 em março deste ano.
Descubra mais sobre
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.